Assembleia Geral das Cooperativas Europeias 2023

A Cooperatives Europe organizou, de 31 de maio a 1 de junho de 2023, em Ski na Noruega, a General Assembly 2023. A  Assembleia Geral das Cooperativas Europa é uma reunião anual que ocorre entre os membros das cooperativas europeias, com o objetivo de discutir e tomar decisões sobre questões relevantes para o movimento cooperativo na Europa. A Cooperativas Europa é uma organização regional que representa e promove o cooperativismo a nível europeu, atuando como um fórum para a cooperação e troca de informações entre cooperativas de diferentes sectores e países.

A Assembleia Geral é composta por representantes de cooperativas, membros da Cooperativas Europa, em que os participantes têm a oportunidade de discutir e votar em questões estratégicas, políticas e operacionais relacionadas com o cooperativismo, diretrizes para seu o desenvolvimento, planos de ação e orçamento da organização, entre outros assuntos relevantes. Além disso, a Assembleia Geral pode, também, ser um espaço para a realização de workshops, painéis de discussão, apresentações e debates sobre temas específicos do cooperativismo, bem como para a troca de experiências e melhores práticas entre as cooperativas europeias.

Esta é uma oportunidade importante ondeas cooperativas europeias se podem reunir, debater e tomar decisões coletivas sobre o desenvolvimento e fortalecimento do cooperativismo na região, contribuindo para a promoção de um modelo de negócio mais justo, democrático e sustentável.